sábado, 1 de fevereiro de 2014

Biografia atualizada da Igreja Batista da Adoração (IBA) em Mata Roma-MA

“O lugar do amor de Deus”



Em 2000, nasceu em nossa cidade, uma igreja com uma visão diferente, na qual chegou para impactar Mata Roma.

Deus levantou algumas pessoas, que obedeceram a sua voz, formando novos discípulos em reuniões nas casas. Missionários de outras cidades como: Pr. Ezequias, Fátima, Eneida e Geovana de (São Luis - MA), e outros, vieram colaborar, dando apoio e compartilhando da glória de Deus, nesse tempo estávamos sob a cobertura pastoral do mui amado Pr. Abraão Oliveira e nossa identidade era Comunidade Evangélica Filadélfia.

Em sua infinita bondade, Deus havia distribuído à igreja um cântico novo, que quebrou algemas e grilhões, levando assim várias pessoas ao arrependimento de seus pecados e convertendo-se ao Rei Jesus. A cada dia Deus acrescentava a pequena igreja, chegando à necessidade de alugar um prédio.
 
Então em 2001, Deus escolheu um casal e os envia para grande missão, Pr. Magno e Patrícia Bezerra, que começaram a trabalhar no reino de Deus a todo vapor, fazendo visitas, evangelizando e cuidando das vidas que o Senhor já havia resgatado e ensinando a adoração extravagante.

Em 2002, o Pr. Magno, juntamente com lideres tomaram uma decisão de fazer o primeiro retiro, no povoado Moraes município de Anapurus. O retiro foi tremendo e a igreja passou por experiências sobrenaturais com Deus naquele lugar.

Deus manifestou sua glória e seus discípulos puderam contemplar suas maravilhas e seus milagres.

A Igreja do Senhor em Mata Roma crescia, com uma nova unção e nova identidade, “Ministério O Renovo”.

Em 2005, o Pr. Magno, volta para São Luis por motivo de saúde, sendo substituído pelo Pr. Cristiano e Cleidiane no ano de 2006.

Neste período, Deus falou e realizou grandes coisas na sua igreja. Houve batismo nas águas, muitas intercessões na madrugada por nosso povo matarromensse, atos proféticos e votos, onde aconteceu um grande mover de Deus.

Em outubro de 2007, Deus falou que havia terminado o tempo Dele para o ministério de Cristiano e Cleidiane em Mata Roma, onde os mesmos retornaram para Miranda do Norte.

Os remanescentes continuaram firmes, obedecendo à voz de comando do Senhor, através do líder que Ele havia levantado o missionário Bruno Garreto que aos vinte anos de idade aceitou o desafio de dar continuidade ao projeto de Deus.

A noiva passou sete semanas, orando e jejuando nas casas e Deus continuou a falar e derramar sua glória sobre seus discípulos. Foram sete semanas de grandes experiências e experimentação de coisas loucas de Deus.

Passaram por várias provações e guerras, mas continuavam firmes na Rocha e assim o Senhor treinava e capacitava sua noiva.
Em 2008, o líder Bruno Garreto, juntamente com os remanescentes, tomaram uma grande decisão, teriam que alugar um prédio, para comportar todas as pessoas que o Senhor acrescentou. Com muita fé e coragem, alugaram o prédio, onde passaram a se congregar, Deus fez grandes coisas.

Os discípulos continuavam orando e jejuando unânimes. E o Senhor usava grandes homens que estavam com suas vidas no altar para profetizar e entregar presentes a sua noiva. E o Senhor acrescentava a igreja aqueles que iam sendo salvos.

Passavam o deserto cantando e dando glória a Deus, porque tínhamos convicção das promessas de Deus.

E depois de dois anos, com muita oração, jejum, o Senhor nos leva ao manancial e as coisas começaram acontecer.No dia 19 de dezembro de 2009, a noiva do Senhor recebe um grande presente, o pastor Joaquim Neto, presidente da Igreja Batista do Angelim - IBA de São Luis, nos estendeu a mão, fazendo assim, uma aliança conosco e passamos a ser pastoreados pelo mesmo, em Abril de 2010 ele vem a Mata Roma dar-nos uma grande noticia. A partir daquele dia a Igreja Batista da Adoração, fazia parte daquela família, na ocasião o Pr. Joaquim Neto, consagrou o missionário Bruno Garreto, que ficou autorizado a realizar todos os ofícios da igreja.E hoje somos conhecidos como Igreja Batista da Adoração (IBA).Desde então nossa Igreja tem desempenhado um trabalho significativo em nossa cidade.
No mesmo ano entendendo o proposito de Deus, nosso Pastor bruno Garreto abriu a primeira turma da escola de lideres, devido ao acidente ocorrido com o mesmo, onde fraturou nove costelas e o braço em três lugares, tendo perfuração do pulmão, uma lesão no fígado e o baço completamente esmagado, sendo necessário ficar hospitalizado por quarenta dias a escola só pode ser concluída no inicio de 2012. Atualmente estamos com a terceira turma em curso e estamos marchando na visão de igreja em células.No ano de 2013 estamos realizando um dos nossos maiores projetos, a construção de uma sede para realização de nossos cultos, creio que a mão do senhor está conosco e sei que veremos milagres poderosos do Senhor acontecendo.
E isto é só o começo!


Agradece: Pr. Bruno Garreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário